quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Algo Para Ler

       Voltando às origens. Comecei a escrever criando poemas simples das minhas dúvidas, não com a ideia de esclarecê-las, mas de questioná-las e deixá-las à tona, para mim e para quem a lê. Meu poema, minha poesia, meu pensamento sem melodia.

Origem

Ter ou ser. Eis a questão!
O que se tem torna o que somos ou o que somos torna o nós temos?
Fácil dizer, difícil fazer
Fácil term difícil ser
A vantagem de ser é a honestidade e sinceridade à flor da pele.
A vantagem de ter é poder.
Poder sobre si ou sobre alguém?
Controlamos o que temos ou o que temos transforma quem nós somos?
Temos qualidades ou nossas qualidades tornam quem nós somos?
Temos caráter ou somos caráter?
Ser é ter, ter o que ninguém pode tomar.
Ser por Ser, não é nada mais que uma alma vagante somando a outras milhares.
Ter por Ter cria uma casca oca em volta de esqueletos
Porém, Ser por Ter.
Ser por ter
Ser por ter honestidade
Ser por ter dignidade
Ser por ter algo que a vida deu.
É ser no sentido mais puro e simples da palavra.
É ser até onde a vida encontra a encruzilhada que nos leva a.

Thais Santos  da Silva


Um comentário: